Com uma brigada de 1600 funcionários, que movimenta 350 toneladas de alimento por dia em seus 291 boxes, só mesmo vislumbrando de pertinho a magnitude de tamanha variedade de alimentos, em um espaço reservado pra quem realmente aprecia a cultura paulistana, que se tornou a capital mundial da gastronomia.

O dia no Mercadão foi marcado pelo aprendizado. Os jovens puderam visitar todo o espaço aberto ao público. Passaram pelas inúmeras barracas destinadas a comercializar desde frutas e hortaliças, até os mais variados tipos de queijos e temperos exóticos. Sempre preocupados em questionar cada comerciante, em busca de curiosidades e novos conhecimentos na área. Fizeram degustações e vivenciaram o bom funcionamento de um estabelecimento de alimentação, que se preocupa com questões como higiene e atendimento personalizado.
Já com toda à pesquisa, dúvidas e curiosidades a respeito do Mercadão, os jovens aprendizes elaboraram um relatório detalhado que deveria conter todas as informações coletadas e a opinião de cada um, sobre o que achou da visita técnica.
É nítido que um trabalho como esse, trás muita satisfação e principalmente um retorno muito positivo, não só para o educador, como também para os alunos, que descrevem com riqueza de detalhes que ficaram realmente felizes com a visita e que pretendem voltar ao lugar sempre que possível.
Que o sucesso desta aventura de conhecimento se repita em outros momentos na vida de vocês. A todos vocês do curso de Gastronomia do PROJAE parabéns e meu muito obrigado!
Educador: Gustavo Prado Peroni
Nenhum comentário:
Postar um comentário