LARZINHO ORIENTA 120 JOVENS NA CASA VERDE ALTA
R. prof. Dario Ribeiro 1386, Casa Verde Alta - Junho/2009
Através do Projae - Programa Jovem Aprendiz Empreendedor, o Larzinho - entidade que atua há 14 anos, atende 120 jovens com cursos gratuitos de Administração, Gastronomia e Arte, Moda e Decoração. Cada curso acontece com duas turmas, pela manhã (das 9 às 12h) e à tarde (das 14 às 17), de 2ª a 6ª-f, com almoço incluído.
Walter Filgueiras Jr., presidente da entidade Casa Jesus Amor e Caridade - Larzinho, fala com satisfação do trabalho realizado em um espaço construído aos poucos, a partir do sonho de alguns amigos de atender crianças e adolescentes abandonados ou sem família. Até 2008 o prédio mantinha um abrigo de crianças, que foi fechado, e agora fornece cursos de capacitação, cidadania e reforço escolar. Para tanto o espaço passou por adaptações, que ainda não estão concluídas, visando inclusive oferecer uma gostosa refeição na hora do almoço.
Podem participar do Projae jovens de 15 a 23 anos e 11 meses. É uma excelente oportunidade de se capacitar. Todos os jovens ganham noções básicas de informática, porém o programa pretende desenvolver competências, permitindo o crescimento bio-psico-social do aluno. São realizados passeios culturais, em geral aos Sábados. A turma desse semestre já foi à Pedra Grande, no Horto Florestal, e ao Museu da Língua Portuguesa. Por todas essas ações, o Larzinho já ganhou um prêmio do Banco do Brasil, pela atuação social.
Para ajudar a manter a entidade funcionando, o Larzinho mantém aberto diariamente, durante a tarde, um bazar-brechó com grande variedade de coisas, a preços muito promocionais. Pede-se que pessoas e entidade que possam doar objetos, roupas, máquinas usadas, entrem em contato e auxiliem assim a continuidade dos trabalhos. A meta agora é obter recursos para a ampliação da sede própria, em um terreno ao lado da atual unidade.
fonte: ZN na Linha
Nenhum comentário:
Postar um comentário